Objetivo é acelerar o desenvolvimento regional por meio de apoio técnico e soluções financeiras integradas
Com o objetivo de fomentar o crescimento dos pequenos negócios e dinamizar os arranjos produtivos locais (APLs) no Centro-Oeste de Minas, o Sebrae Minas e o Banco do Brasil discutem uma nova parceria estratégica. O encontro, realizado na última sexta-feira (6/6), em Divinópolis, reuniu representantes das duas instituições que pretendem unir esforços em prol dos empreendedores da região.
A iniciativa visa ampliar o acesso ao crédito e, simultaneamente, promover ações de capacitação voltadas para micro e pequenas empresas de setores-chave como calçados, confecções, móveis e agroindústria. Além disso, estão previstas consultorias técnicas personalizadas nas áreas de gestão, finanças e inovação, todas com suporte técnico do Sebrae Minas.
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
- Menor é apreendido com drogas e celular em Nova Serrana
Durante a reunião, estiveram presentes Leonardo Mol, gerente regional do Sebrae nas regiões Centro-Oeste e Sudoeste; Liliane Mello Soares Xavier, superintendente regional do Banco do Brasil; bem como os gerentes das agências bancárias de Nova Serrana, Laur Emílio de Freitas, e de Divinópolis, Jorge Watson Moreira.
A partir da formalização dessa parceria, a expectativa é promover não apenas o desenvolvimento econômico da região, mas também a geração de empregos e a sustentabilidade dos pequenos empreendimentos. Como destacou Mol, “ao unirmos a expertise técnica do Sebrae Minas com as soluções financeiras do Banco do Brasil, conseguimos construir uma rede de apoio mais robusta e efetiva para os pequenos negócios”.