Secretaria de Educação apura causa de vômito em crianças em creches de Bom Despacho

Onze crianças foram encaminhadas para o Pronto Atendimento Municipal, durante a tarde desta quarta-feira (06)

A prefeitura de Bom Despacho divulgou em nota, nesta quarta-feira (06), que durante a tarde, algumas crianças das Creches Eraída e Dona Zulma apresentaram ânsia de vômito após o almoço. Segundo informações, rapidamente, as escolas comunicaram o fato aos responsáveis e encaminharam para o Pronto Atendimento aquelas que aparentavam necessitar de observação médica.

Foi informado que, ao mesmo tempo, a Secretaria de Educação acionou a Vigilância Sanitária para recolher amostras de alimentos em busca de identificar a causa do problema. Até o momento, não há registro de casos graves e as crianças estão se recuperando bem, em casa.

De acordo com a prefeitura, onze passaram pelo PA. Destas, oito estão bem, mas em observação e três tiveram alta.

Atualização

Em uma nova nota, divulgada pela prefeitura, nesta quinta-feira (07), foi informado que as crianças encaminhadas ao PA passam bem (nenhuma está internada) e os alimentos que elas comeram foram encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), para análise. Os mesmos estão suspensos da merenda escolar.

A Secretaria de Educação também afirmou que as aulas estão mantidas e alguns destes alunos, inclusive, já retornaram.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.