Secretário de Saúde: Este é um momento para salvar vidas, inclusive de quem está desempregado

A declaração foi feita durante a confirmação de que Divinópolis avançaria para a “onda amarela”

O secretário de Saúde de Divinópolis Alan Rodrigo destacou a decisão do prefeito Gleidson Azevedo (PSC) de avançar para a onda amarela e reabrir o comércio como uma forma também de preservar a economia, além das vidas com as medidas restritivas.

“Precisamos entender que este é um momento para salvar vidas inclusive de quem está desempregado. Dentro do regramento do Minas Consciente, nós vamos para a onda amarela, mas com uma série de restrições por parte do poder municipal”, afirmou durante coletiva na semana passada.

As atividades econômicas foram normalizadas nesta segunda-feira (11/01) seguindo normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. Além disso, o setor empresarial a partir das entidades contratou uma equipe de 40 pessoas para desempenhar um papel de fiscal educativo. Eles irão percorrer as ruas da cidade orientando sobre a importância das medidas de prevenção, como uso de máscaras e álcool em gel.

Mesmo com as medidas, o secretário cobrou atenção.

“O sinal amarelado, não é como o brasileiro pensa: que ele pode acelerar para chegar no verde. É para ter atenção e cuidado ainda mais para a gente não ir para o vermelho”, destacou.

A fiscalização deverá ser intensificada com o apoio da Polícia Militar. Ela dará suporte, principalmente, no combate às festas clandestinas.

Assista a entrevista completa:

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.