Vereador de Divinópolis Edimar Félix
Edimar Félix afirma não ter autorizado (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

Os ofícios sem respostas, as ligações recusadas, fez com o que o vereador Edimar Félix (PROS) chegasse ao limite e mobilizasse os parlamentares a forçar a presença do secretário de Trânsito e Transportes, Simonides Quadros na Câmara de Divinópolis. Todos os vereadores assinaram o documento que o convoca a comparecer no Legislativo.

O silêncio e ausência do secretário foram pautas vários pronunciamentos. Por diversas vezes os vereadores, da base e de oposição, registraram as insatisfações em relação ao secretário. A principal dificuldade é em localizar Quadros que, segundo os parlamentares, nunca é encontrado e nem mesmo se preocupa em retornar as ligações ou em responder os ofícios.

Desde o retorno do recesso Edimar Félix vem denunciando a falta de pintura estratigráfica e até agora não obteve retorno. Diante disso, Félix engrossou o tom e mesmo sendo considerado da base do governo conseguiu o apoio unanime para convocar o secretário a prestar esclarecimentos.

“Foram feitos vários pedidos por este vereador a respeito das pinturas nas portas das escolas municipais e demais instituições. Sem respostas, achei melhor invocar o regimento interno que fala sobre a convocação dos secretários para prestar esclarecimentos”, disse.

Vereador de Divinópolis Edimar Félix

O vereador esperar resposta sobre pintura estratigráfica (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

Félix classificou o silêncio de Quadros como “falta de respeito” com os vereadores e com a população.

“Quando acontece essa falta de informação por parte dos secretários vejo que falta respeito com os vereadores, mas principalmente com a população que paga os salários dos secretários e também dos vereadores”, desabafou.

Apoio

O líder do governo, Adilson Quadros (PSDB) também assinou o documento. O tucano compartilha a mesma opinião e reafirmou “a falta de atenção” do secretário em atender as indicações dos vereadores. Disse ainda ser um direito regimental.