Líder do governo e base pediram para prefeito ceder e retirar o projeto; Vereadores querem mais tempo tema ser estudado
O projeto de segregação de massa será retirado da pauta da Câmara de Divinópolis. A informação foi confirmada ao PORTAL CENTRO-OESTE, nesta quarta (27), pelo líder do Executivo, o vereador Eduardo Print Jr. (SD).
Print e outros vereadores da base pediram ao prefeito, Galileu Machado (MDB) que recuasse e retirasse o projeto de tramitação. A decisão foi tomada após a audiência pública desta terça (27) que debateu a proposta dentre outras questões envolvendo o Diviprev.
“Na audiência ficou claro que os servidores não sabem o que é segregação de massa. Quando paira muitas dúvidas fica difícil votar sim ou não, porque são eles os afetados”, explicou Eduardo, acrescentando que é necessário mais tempo para estudar o tema.
A retirada do projeto deve ser oficializado na reunião desta quinta (28) pelo líder do Executivo.
O acordo foi feito entre os seguintes parlamentares e o Executivo: Print Júnior, Raimundo Nonato (PDT), Nêgo do Buriti (Patriota), Zé Luis da Farmácia (PMN), Marcos Vinicius (PROS), Renato Ferreira (PSDB), Dr Delano (MDB), César Tarzan (PP) e Adair Otaviano (MDB).
Contestações
O projeto foi alvo de várias críticas. O advogado especialista em direito previdenciário, Ênio Rabelo apontou algumas falhas e o classificou como “vago”. Para ele, a matéria não define com clareza quais seriam as regras do regime (leia aqui).