Segurança da mulher é destaque da reunião da ACASP
Segurança da mulher é destaque da reunião da ACASP (Foto: Reprodução/ redes sociais)

Preocupação foi exposta no encontro desta quarta-feira

A segurança da mulher foi destaque na reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública, ACASP, desta quarta-feira. Esta semana, além de fazer parte do “Agosto Lilás”, mês de combate à violência contra a mulher, marca também o aniversário de 17 anos da Lei Maria da Penha, que criminaliza crimes contra as mulheres.

Durante o encontro, moradores de Divinópolis compartilharam a preocupação com a segurança das mulheres na cidade, devido aos dados de violência. Além disso, tem também o número de casos de violência subnotificados, que não são registrados oficialmente.

Ademais, reforçaram também a importância que as mulheres participem da reunião da ACASP, sejam convidadas e estejam envolvidas nas discussões de segurança pública de Divinópolis.

A Polícia Militar esteve presente no Conselho Técnico da reunião e falou ainda sobre as ações da PM voltadas para o combate à violência contra mulher. Como exemplo tem-se o acompanhamento de famílias até que não haja mais nenhum risco de violência.

O Presidente da Acasp, Breno Clementino reforçou a importância da proteção da mulher e o compromisso da ACASP em acolher na casa todas as pautas relacionadas a este tema:

“Infelizmente, os números subnotificados de violência contra a mulher ainda apontam um cenário preocupante. Por isso, é muito importante dar visibilidade ao tema, tratar essas pautas em busca de reduzir estes índices”, explica Breno Clementino.

Nesse sentido, ocorrerá na próxima semana, excepcionalmente, uma reunião na sede da OAB, localizada na Rua Alagoas, 60, Centro.