Após dois meses de investigações, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão. Suspeitos foram presos.
Seis presos, entorpecentes, dinheiro e material relacionado ao tráfico de drogas foram os resultados da operação Sinaloa, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Martinho Campos, região Centro-Oeste do estado. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), com o objetivo de reprimir e combater o tráfico de drogas no município.
Após dois meses de investigações, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, além de prender uma pessoa em flagrante por tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes, aparelhos celulares, R$ 6 mil em dinheiro, além de uma balança de precisão, pés de maconha e munições calibre 12.
As investigações foram coordenadas pelo titular da Delegacia de Polícia em Martinho Campos, delegado Giuseppe Schettini, que ressalta a importância do enfrentamento a essa modalidade criminosa. “O combate efetivo ao tráfico de drogas, por meio de uma investigação de excelência, pautada em técnicas especiais de inteligência policial, é de crucial importância, uma vez que não apenas o tráfico de drogas é reprimido, mas também diversos outros delitos dele decorrentes e a ele relacionados, tais como homicídios, furtos e roubos”.
Os investigados foram encaminhados à delegacia e, após a conclusão dos procedimentos, ao Sistema Prisional, onde se encontram à disposição da Justiça. A ação contou com a participação de 28 policiais civis.