Sem 13º, servidores de Divinópolis mobilizam protesto

Com promessa de ser pago no final do mês passado, a projeção foi empurrada para março

Servidores da Prefeitura de Divinópolis mobilizam um ato contra o atraso do 13º salário. Com promessa de ser pago, inicialmente, até o final do mês passado, a projeção foi empurrada para março. A decisão da manifestação foi tomada em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região (Sintram).

O ato será nesta quarta-feira (13), às 12h, em frente ao Centro Administrativo da prefeitura, no bairro Belvedere.

O vice presidente do sindicato, Wellington Silva acusou o governo de incoerência. Segundo Silva, ele alega não ter recurso ao passo que nomeia mais comissionados.  O número chegou a 158 na última semana.

“Sabemos que os comissionados, o que é pago para eles é irrisório, em relação a situação real, mas isso é imoral. Temos noção da legalidade, eles têm a prerrogativa de nomear quem quiser, mas no momento, compreendemos que é inoportuno, uma vez que o Município está com dificuldades e existe um decreto de calamidade financeira em vigor e está havendo totalmente o contrário (…) está contra ao que se definiu”, argumenta.

O vice-presidente também disse que a categoria já foi paciente entendendo as dificuldades do município e esperando o pagamento. Entretanto, sem resposta, segundo ele, não é possível mais aguardar.

Décimo terceiro

No início de fevereiro, a prefeitura afirmou, em nota que há uma possibilidade de 50% do benefício ser pago aos servidores até o dia 31 de março, caso o Governo de Minas mantiver os repasses, dentro da previsão.

Em novo contato, nesta segunda-feira (11), o Executivo confirmou ao PORTAL que a previsão continua.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Gerais. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.