O SindUte começa a dar os primeiros sinais de insatisfação com o governo estadual. A presidente estadual do sindicato, Beatriz Cerqueira e outros representantes da categoria participaram nesta terça-feira (24) de uma reunião de negociação. Beatriz deixou o encontro classificando o governo como “incompetente”.
“O atual governo repete as mesmas ladainhas que o governo anterior sobre o piso salarial e carreira. Lamentável um governo eleito com tanta esperança ser tão incompetente para lidar com uma rede tão sofrida”, postou na página dela no Facebook.
“Conversamos com pessoas que não sabem a realidade da rede estadual, fazem pegadinhas durante as reuniões e fingem desconhecer o texto da Lei Federal 11.738/08. Quando não se tem argumento para contrapor no debate, se desqualifica o outro”, postou.
Ela ainda pontou alguns retornos considerados relevantes. Na próxima sexta-feira (27) haverá uma reunião para discutir a situação dos servidores da Lei 100/07; Um novo encontro foi marcado para o dia 30 de março para debater sobre salário e carreira.
“A partir do mês de abril a alimentação escolar também será destinada aos profissionais em educação em exercício na escola”, completou.