Semed Divinópolis
A Semed não está passando para o conselho as decisões e medidas tomadas (Foto: Divulgação)

Atos e ações para reivindicar o pagamento em dia serão promovidos; Paralisação chega ao décimo primeiro dia consecutivo

Foi deliberada, por unanimidade, em assembleia realizada nesta segunda-feira (19) a manutenção da greve geral dos servidores da rede municipal de educação em Divinópolis.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal (Sintemmd) ao PORTAL, além desta determinação, a realização de atos e ações para reivindicar o pagamento dos salários deverá ocorrer em breve.

Ainda de acordo com o sindicato, nesta terça (20), o comando de greve irá se reunir para discutir sobre estas manifestações, envolvendo organização e planejamento e novas informações deverão ser divulgadas em breve.

Este é o décimo primeiro dia consecutivo de greve geral dos professores na cidade. Desde o dia 09 de novembro, todas as escolas municipais estão de portas fechadas devido ao atraso na remuneração.

Ontem, em reunião com representantes da categoria, a secretária de Fazenda, Susana Xavier foi categórica ao afirmar que o município não tem dinheiro. Sem dar esperança, ao ser questionada pela reportagem do PORTAL, ela disse que a verba do Fundeb está retida e não há como usar dinheiro do caixa geral.

“Colocamos a verdade. A verdade hoje é que não temos como efetuar o pagamento dos professores. A verba está toda retida. Não temos recursos no caixa geral”, afirmou Susana.