Sem previsão para início das aulas municipais em Divinópolis

Prefeito afirmou que ano letivo só começa quando o governador pagar o que deve; Volta às aulas deve ficar para após o carnaval

O início das aulas nas escolas municipais de Divinópolis está sem previsão. Como antecipado pelo PORTAL CENTRO-OESTE, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB) confirmou adesão ao movimento da Associação dos Municípios Mineiros (AMM).

O ano letivo só começa quando o governador Romeu Zema (Novo) pagar, pelo menos, o valor acumulado nos primeiros dias deste ano. Só a Divinópolis, o Estado deve R$9 milhões referentes a janeiro, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda. Quando considerado os anos anteriores o valor sobe para R$108 milhões.

Assembleia AMM

Adiar o início das aulas foi uma decisão aprovada em assembleia na AMM, nesta segunda (22). A decisão não foi unânime, mas boa parte dos prefeitos deve acatar. Inicialmente, a proposta é que as aulas comecem após o carnaval.

Em Divinópolis, a medida irá afetar cerca de 14 mil alunos de 53 instituições de ensino.

Novo cronograma

Um novo cronograma do ano letivo será apresentado pela Secretaria Municipal de Educação. Considerando o início após o carnaval – este ano em março, o calendário escolar deverá se encerrar no dia 21 de dezembro. As férias de julho deverá ser reduzida.

Já em relação as férias de 45 dias dos professores, as semanas de fevereiro serão contabilizadas para efeito delas.

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.