Um homem, de idade não identificada, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (17/5), na esquina entre a Rua Goiás e a Avenida Getúlio Vargas, em Divinópolis (MG). Segundo relatos de populares, ele vivia em situação de rua. O corpo foi encontrado pela equipe de aborgadem da Secretaria Municipal de Assistência Social.
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – Oeste), ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) constatou que a vítima estava sem sinais vitais e com rigidez cadavérica o que impossibilitou identificar as causas. Não havia sinais de violência no local. A Polícia Militar e a Perícia foram acionadas.
Segundo o Educador Social, João Carlos, que faz parte da equipe de abordagem social, pessoas que se encontravam no local informaram que um outro homem, também em situação de rua estava presente antes do óbito.
Em Divinópolis, os termômetros marcaram 15.2ºC durante a madrugada desta terça-feira e a previsão é de que a temperatura atinga 6ºC na madrugada desta quarta (18/5), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Prefeitura
A assessoria de comunicação da prefeitura de Divinópolis informou que no município existem as casas de passagem e de acolhimento, para abrigar pessoas em situação de rua.
De acordo com o Município, a casa de acolhimento conta com 28 vagas, enquanto a casa de passagem está com 05 vagas masculinas e 02 vagas femininas, com a opção de ficar em um desses locais durante o dia ou à noite.
Caso seja necessário, as pessoas em situação de rua podem ser acolhidas emergencialmente em outros locais.
Confira nota completa divulgada nesta manhã sobre o caso
“A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), com grande pesar informa que, a equipe de abordagem social à população em situação de rua da Semas, durante o início de sua rota de atuação hoje (17/05), se deparou com uma situação de óbito de uma pessoa em situação de rua na esquina da rua Goiás com avenida Getúlio Vargas.
A equipe do Samu já se encontra no local e aguarda a chegada da Polícia Militar para lavrar o boletim de ocorrência e a retirada do corpo. Ainda não se sabe os motivos do óbito.
Segundo o Educador Social, João Carlos, que faz parte da equipe de abordagem social, pessoas que se encontravam no local informaram que um outro homem, também em situação de rua estava presente antes do óbito.
A equipe de abordagem está se direcionando para outros locais para continuar com o trabalho de convencer pessoas em situação de rua a se direcionarem para uma de nossas casas de acolhimento, principalmente nesse período de frio intenso.”