O Hospital São João de Deus por meio do setor do PHV – Pastoral, Humanização e Voluntariado e em parceria com os Doutores Palhaços e Motoqueiros Paz e Bem, está realizando desde o dia 06 de outubro várias atividades para os pacientes da pediatria em comemoração ao Dia das Crianças.

 

Durante estes dias, mais de 50 voluntários estarão envolvidos no projeto distribuindo brindes, sacolinhas surpresas, brinquedos, frutas e muita alegria. De acordo com Rosimeire Amaral, Coordenadora do Voluntariado, o objetivo da semana foi alcançado e o resultado foi muito satisfatório.

 

Doutores Palhaços passaram pela pediatria (Foto: Divulgação/HSJD)

Doutores Palhaços passaram pela pediatria (Foto: Divulgação/HSJD)

 

“Dezenove crianças foram beneficiadas durante a semana. Contamos com a participação dos Doutores Palhaços e do Grupo de Motoqueiros Paz e Bem que abriram a brinquedoteca e levaram as crianças para lá, brincaram, assistiram vídeos, ouviram músicas e passaram toda a tarde com muita festa e alegria”, comemora.

 

Durante as comemorações na tarde desta sexta-feira (10), a Coordenadora do Grupo dos Doutores Palhaços, Cidah Viana destacou os trabalhos desenvolvidos pela Pastoral de Humanização nos diversos setores do hospital.

 

“O trabalho da Pastoral de Humanização e Voluntariado do Hospital São João de Deus é digno de aplauso. Eles ajudam todos os setores do Hospital a acompanhar pacientes que não têm acompanhantes, a fazer uma oração, a levar um cafezinho, a verificar se está comendo, se está trocando de roupas e tem a área lúdica também que nós fazemos parte com os Doutores Palhaços”, explica.

 

Até o próximo domingo, dia 12 de outubro, os voluntários continuarão alegrando a vida dos pequeninos no Hospital São João de Deus.

 

“No domingo estaremos aqui novamente e todos os Doutores Palhaços virão. Vamos passar em todos os hospitais, no Pronto-Socorro, na UPA e sempre com muito carinho, muita alegria. É muito gratificante. Agradecemos imensamente e parabenizamos os diretores da Pastoral de Humanização e Voluntariado, PHV, do Hospital São João de Deus, trabalho magnífico!” finaliza Cidah Viana.