Paciente era uma idosa, de 85 anos, portadora de hipertensão arterial e diabetes e que estava internada na UTI da UPA Padre Roberto; Cidade registrou 23 novos casos da doença, em 24 horas e a quarta morte em dois dias

Durante a tarde desta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), confirmou o 55º óbito por COVID-19, em Divinópolis.

Segundo a prefeitura, a vítima é uma idosa, de 85 anos, portadora de hipertensão arterial e diabetes. Ela foi hospitalizada na UTI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em 10 de setembro, tendo o diagnóstico positivo para o novo coronavírus, no dia 21. A paciente faleceu na última sexta-feira (25).

Este foi o segundo óbito confirmado em Divinópolis, somente nesta terça e o quarto, contando com os registrados na segunda-feira (28).

COVID-19 em Divinópolis

No Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira, Divinópolis registrou o total de 1.426 casos confirmados de COVID-19, sendo 23 novos, nas últimas 24 horas. 

Foram apontadas 12.749 ocorrências notificadas, 547 descartadas e 1.344 recuperadas. O número de pacientes internados na rede hospitalar de Divinópolis, com quadro clínico compatível de COVID-19 é de 51, no setor de enfermaria e de 42, no CTI

Já o número de pacientes internados ou atendidos no ambulatório, que estão em isolamento domiciliar (notificado durante a epidemia) é de 4.438.

O 55º óbito registrado pela doença em Divinópolis não foi acrescentado ao boletim, o que deverá ser atualizado no informe epidemiológico desta quarta-feira (30).

Fotos: PMD