Aumento de internações por covid-19 e influenza A entre idosos
Foto: Arquivo Agência Brasil

Ação que ocorrerá neste sábado (02), tem como objetivo regularizar a situação da população com doses em atraso

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anuncia que, no dia 2 de julho (sábado), será realizado mais um mutirão de vacinação. Esta ação, realizada pela Central de Imunização juntamente com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde, tem como objetivo regularizar a situação da população com doses em atraso.

O mutirão acontecerá, de 8h às 16h, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica localizado na avenida Getúlio Vargas nº 121, no Centro. A Semusa lembra que quem for vacinar deve levar documentos pessoais e o cartão de vacina. O uso de máscara é recomendado.

Este chamamento público será para a vacinação contra a covid-19 (infantil, adolescente e adulto) de quem ainda não iniciou o esquema primário Dose 1 e Dose 2, e também para quem está apto a tomar o reforço 1 ou 2, ou seja, quem já tomou o esquema primário há pelo 4 meses. 

Neste mutirão também será ofertada a vacina da influenza para qualquer pessoa interessada, acima de 6 meses de idade. De acordo com o último balanço divulgado pela Central de Imunização, foram vacinadas 40.897 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, de um total de 63.069 indivíduos, o que representa 64,08%. São 22.172 pessoas consideradas faltosas por terem direito e não ainda não terem comparecido nas unidades de saúde para se imunizar.