Inscrições para as vagas de trainee vão até o dia 22 de abril no site do Senac
O Programa de Inclusão Profissional para Pessoas com Deficiência do Senac em Minas está com 20 vagas abertas para Auxiliar Administrativo Trainee. Interessados podem realizar a inscrição até o dia 22 de abril pelo site https://trabalheconoscosenacmg.gupy.io/ . A iniciativa é destinada a pessoas com deficiência que possuem ensino fundamental 2 incompleto (do 6º ao 9 º ano) e/ou ter cursado ou estar cursando algum outro nível de escolaridade.
As vagas estão disponíveis nas unidades do Senac em Belo Horizonte, Alfenas, Araxá, Caeté, Contagem, Coromandel, Divinópolis, Guaxupé, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, São João del Rei, Uberaba e Varginha. Todas as vagas são presenciais.
O Programa terá duração de 90 dias, com uma carga horária diária de oito horas, sendo dividida em qualificação profissional e prática profissional. Durante este período, as pessoas selecionadas terão a oportunidade de se capacitar no Senac, além de vivenciar um rodízio funcional entre, no mínimo, três macro áreas distintas da instituição, como: administrativa, educacional, comercial e operacional.
Após 90 dias, as pessoas treinandas aprovadas no programa, poderão ter o contrato indeterminado. Portanto, na prática, isso significa que o cargo de Auxiliar Administrativo Trainee com bolsa no valor de R$ 1.412,00 passa para Auxiliar Administrativo e o salário muda para R$ 2.068,67.
- Com investimento de 12,5 milhões é inauguraado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
- Motociclista morre em acidente em Pará de Minas
- Solenidade formaliza promoção de militares à nova patente de 3º Sargento em Bom Despacho
Requisitos
De acordo com o programa, para participar, é necessário ser Pessoa com Deficiência reconhecida pela Lei Federal nº 8.213/91 (deficiência física, deficiência intelectual, deficiência visual, deficiência auditiva ou deficiência múltipla). Possuir ensino fundamental 2 incompleto (do 6º ao 9 º ano) e/ou ter cursado ou estar cursando algum outro nível de escolaridade. Apresentar documentação comprobatória da escolaridade e da deficiência e ter disponibilidade para cumprir a carga horária e o cronograma estabelecidos pelo Programa.
O Programa de Inclusão Profissional para Pessoas com Deficiência oferta os seguintes benefícios durante, assim como após a contratação:
- Contrato CLT;
- Remuneração mensal, no valor de um salário-mínimo federal;
- Vale transporte;
- Vale refeição ou alimentação;
- Vale lanche;
- Convênio com SESC;
- Previdência privada;
- Seguro de Vida em grupo;
- Auxílio Funeral;
Além disso, após a contratação, vai oferecer também:
- Assistência médica e odontológica, após 90 (noventa) dias;
- Isenção de taxa nos cursos do Senac, após 3 meses de admissão;
- Bolsa estímulo (após 6 meses de admissão).