Skip to main content

Senac oferece oficinas gratuitas de qualificação na área de gastronomia

By 27/07/2021julho 28th, 2021Gerais, Últimas Notícias

Saiba como se inscrever; Atividades ocorrerão no pátio do Tiro de Guerra, em Divinópolis, a partir de 02 de agosto

O SenacMóvel está de volta após uma paralisação por causa da pandemia. Desta vez a parada é em Divinópolis, onde serão oferecidas diversas qualificações gratuitas na área de gastronomia, do dia 02 a 13 de agosto. A iniciativa é fruto da parceria entre Senac e o Sincomércio da cidade.

“A pandemia afetou muito o mercado de trabalho na região. Com a oferta dessas oficinas, queremos levar oportunidade de qualificação gratuita para que as pessoas possam alcançar novas oportunidades de emprego. Nesta primeira rodada, a área de gastronomia será o foco, mas estamos estudando novas ações para os próximos meses, abordando outros ramos de atuação, como Comércio e Gestão”, explica o presidente do Sincomércio de Divinópolis, Gilson Amaral.

São mais de 70 vagas em cursos que serão realizados nos períodos vespertino e noturno, com temas que abordam festa junina, boas práticas na manipulação de alimentos, além do preparo de molhos, massas, caldos e cremes.

Segundo o Consultor de Relacionamento do Senac, Wellington Pimentel, a parceria entre Sincomércio e Senac vem para abrir o leque de qualificações na cidade.

“Divinópolis já conhece a qualidade do nosso corpo técnico e estrutura, incluindo a carreta, e como o know-how do Senac pode impactar em uma recolocação no mercado de trabalho. Com essa ação vamos dar oportunidade de qualificação inédita em uma área que necessita de atualização”, afirma.

Os cursos ocorrerão presencialmente, respeitando as medidas locais de prevenção à Covid-19.

Confira a programação completa:

02/08 a 05/08 – 16h às 18h – Pratos Típicos de Festa Junina

02/08 a 11/08 – 19h às 22h – Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (aulas de segunda a quinta)

09/08 a 12/08 – 16h às 18h – Preparo de Molhos e Massas

11/08 a 13/08 – 19h às 22h – Preparo de Caldos e Cremes

A carreta escola do Senac fica estacionada no pátio do Tiro de Guerra. As inscrições para as atividades devem ser feitas presencialmente na unidade do Senac, entre 12h às 20h, ou pelo pelo telefone/Whatsapp: (37) 3229-6400.

Para se inscrever é necessário ter mais que 15 anos e apresentar CPF, documento oficial com foto e comprovante de residência atual.

Para a oficina de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, é requisito mínimo ter Ensino Fundamental II incompleto e apresentar histórico escolar.

Leave a Reply

Captcha *