A capacidade da instituição irá mais que dobrar (Foto: Divulgação/Assessoria)

A capacidade da instituição irá mais que dobrar (Foto: Divulgação/Assessoria)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior, esteve em Pará de Minas e reconheceu a necessidade de ampliação do Centro de Formação Profissional “Celso Charurri”. Ele garantiu que em até dois anos, as obras estarão finalizadas.

 

“Nossa expectativa é que, com o novo espaço, o SENAI atenda à demanda do município por pelo menos mais 30 anos”, afirmou o Presidente, que completou: “Quando aqui instalamos o SENAI acreditávamos que era uma unidade grande para a época, mas a realidade hoje é outra e mostra que o espaço não é mais suficiente para atender toda a demanda e por isso temos que ampliar a escola, mas isso tem que ser feito com muita responsabilidade, já que nossos recursos são finitos, o que não nos permite errar”.

 

De acordo com o prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, a intenção é aumentar a capacidade do SENAI, passando de 400 para mais de 1 mil alunos atendidos.

 

“A FIEMG tem este compromisso de expansão da escola e eu aguardo com muita ansiedade o desfecho desta parceria”, enfatizou.

 

Audácia

Hoje 400 alunos estão matriculados no Senai (Foto: Divulgação/Assessoria)

Hoje 400 alunos estão matriculados no Senai (Foto: Divulgação/Assessoria)

 

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, a construção da nova unidade do SENAI em Pará de Minas é um compromisso para com os empresários da Indústria Paraense.

 

“O crescimento da indústria Paraense e a duplicação da BR-262 criaram oportunidades claras de desenvolvimento e, consequentemente, de demandas de novos profissionais e nós da FIEMG estaremos juntos nesta nova empreitada”, concluiu.

 

O SENAI de Pará de Minas oferece cursos técnicos de Qualificação, Aperfeiçoamento e Aprendizagem.