Senai inaugura curso de aprendizagem industrial em São Sebastião do Oeste

Em março, indústria de alimentos da cidade recebe a segunda turma do curso e inicia a construção da unidade remota do Senai

Vinte jovens iniciaram nesta semana as aulas do Programa Aprendiz 2019 em São Sebastião do Oeste. O projeto promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com uma empresa da cidade inaugura a primeira turma do curso técnico-profissional em eletromecânica, em uma unidade frigorífica da empresa parceria.

Durante a formação, os aprendizes serão capacitados para o mercado de trabalho e, no fim do processo, terão a possibilidade da conquista do primeiro emprego.

O curso possui jornada de 40 horas semanais, distribuídas em oito horas diárias, durante 12 meses. Na oportunidade, os jovens terão aprendizagem teórica e prática em eletromecânica, que irá conectar o conhecimento adquirido no curso com as experiências do ambiente de trabalho.

Futuro

Barbara Tavares, 18 anos, é uma das integrantes da turma de eletromecânica. Moradora de Divinópolis, ela conta que, sempre ouviu relatos sobre a importância dos cursos do Senai para a construção de um promissor futuro profissional. Então, se inscreveu no processo seletivo, passou pelas avaliações e foi aprovada.

“Eu sempre gostei muito de desafios e novidades, e aqui estou tendo a oportunidade de adquirir conhecimento e experiências no segmento industrial, além de ingressar no mercado de trabalho”, relata Tavares

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.