Sepultamento de policial militar e esposa mortos a tiros em Itaúna nesta segunda-feira

GeraisItaúna
Por -14/09/2026, às 10H54setembro 14th, 2026
Policial militar Alan Moreira da Silva (a esquerda) e a esposa Vanessa de Oliveira Borges Machado ( a direita) são velados em locais distintos e sepultados durante a tarde; Foto: Redes sociais

Policial militar Alan Moreira da Silva e a esposa Vanessa de Oliveira Borges Machado são velados em locais distintos e sepultados durante a tarde

O sepultamento de casal em Itaúna mobiliza familiares e amigos nesta segunda-feira, 14 de setembro. Os corpos do policial militar Alan Moreira da Silva, de 45 anos, e de sua esposa, Vanessa de Oliveira Borges Machado, de 43 anos, serão enterrados em cemitérios do município no período da tarde. O casal morreu a tiros neste domingo (13/09), em uma residência da cidade. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 7ª Região de Polícia Militar (7ª RPM), atendeu a ocorrência e instaurou apurações. As autoridades policiais investigam as circunstâncias e a dinâmica dos disparos que atingiram as duas vítimas no imóvel.

Horários e locais do sepultamento de casal em Itaúna

De acordo com as informações das funerárias locais, os velórios das duas vítimas ocorrem em pontos separados do município nesta manhã.

O militar Alan Moreira da Silva trabalhava lotado na cidade de Pará de Minas. Dessa forma, os parentes realizam o velório do policial no Cemitério de Santanense. O sepultamento do agente está marcado para as 11h45 no mesmo local.

Conforme informação o velório de Vanessa de Oliveira Borges Machado, as homenagens ocorrem no Cemitério Central desde as 8h. Os familiares e amigos prestarão as últimas homenagens à esposa do militar ao longo da manhã.

Por fim, o sepultamento da mulher ocorrerá às 12h45 no Cemitério Parque Jardim.

Relembre o caso e os detalhes apurados pela Polícia Militar

De acordo com os boletins oficiais da PMMG, os agentes da corporação entraram na residência do casal no domingo após o acionamento. Os policiais registrataram no imóvel que, Alan Moreira da Silva estava sem vida sobre a cama, com um ferimento na cabeça por disparo de arma de fogo e rigidez cadavérica.

A equipe localizou Vanessa caída no chão, próxima ao banheiro, apresentando uma perfuração no rosto. Contudo, os militares socorreram a mulher com vida e a conduziram ao hospital para atendimento de urgência.

Conforme confirmou a corporação, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de uma hora após dar entrada no pronto-socorro. A PMMG informou que a arma de fogo utilizada no episódio estava caída próxima à mulher.

A Polícia Militar ressaltou que a investigação ainda não confirma a hipótese de homicídio seguido de suicídio.

Por fim, a Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os levantamentos no local e as forças policiais mantêm os trabalhos para esclarecer a dinâmica do fato.

Viu essa? Atualização: PM divulga detalhes oficiais sobre morte de policial militar e esposa em Itaúna

Policial militar e esposa são encontrados mortos em casa em Itaúna