Serranense finaliza primeira fase do Módulo II com derrota para o Ipatinga

Nas semifinais, a equipe de Nova Serrana irá encarar o Uberlândia

Já classificado para as semifinais do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Serranense encarou o Ipatinga, em partida válida pela última rodada da primeira fase da competição, durante este sábado (20). Na Arena do Calçado, a equipe de Nova Serrana foi derrotada por 4 a 2.

Na primeira etapa, o Ipatinga abriu o placar com Andrey, aos 16 minutos. Aos 26, o Serranense igualou com Milla, mas o time do Vale do Aço saiu na frente do marcador novamente com Andrey, aos 33 minutos e ampliou com Erick, aos 42.

Já no segundo tempo, o Serranense marcou o segundo, de pênalti, com Hiwry, aos 03 minutos e Erick, aos 32, sacramentou a vitória para o Ipatinga. Foi a segunda derrota do time do Centro-Oeste e a primeira dentro da Arena do Calçado.

Semifinais

Com este resultado, o Serranense terminou a primeira fase na terceira colocação, com 23 pontos, a mesma pontuação do Uberlândia, que fechou a participação na vice liderança, levando a melhor nos critérios de desempate. Já o Ipatinga garantiu a sexta posição, com 14 pontos e permanece no Módulo II.

Finalizando a rodada, os confrontos que serão realizados nas semifinais já foram definidos. O líder Coimbra, que terminou a classificatória na liderança, com 25 pontos, irá enfrentar o Nacional de Muriaé, que garantiu a última vaga, em quarto colocado, com 17 pontos. Na outra chave, o Serranense encarará o Uberlândia. Os vencedores dos dois jogos garantirão o acesso para a elite do Campeonato Mineiro de 2020.

As datas das partidas ainda serão definidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Rebaixados

Além do Tricordiano, que desistiu de participar da competição, o Uberaba também foi rebaixado nesta temporada. A equipe do Triângulo Mineiro irá disputar a Segunda Divisão do estadual em 2020.

Confira os resultados da última rodada da primeira fase e a classificação do Módulo II

Serranense 2×4 Ipatinga

Democrata SL 1×0 CAP Uberlândia

Nacional de Muriaé 3×4 Athletic

Uberlândia 0x0 Uberaba

Democrata GV 2×2 Coimbra

América TO 3×0 Tricordiano (W.O.)

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Gerais. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.