Na volta do Módulo II, Magalhães, Carlos Magno e Jô garantiram três pontos importantes, para a equipe de Nova Serrana
Cerca de 210 dias. Esta foi a duração da paralisação do Módulo II, por conta da atual pandemia. E neste retorno, as duas equipes representantes do Centro-Oeste se enfrentaram pela sétima rodada. Melhor para o Serranense, que venceu o Guarani, por 3 a 0, em casa, neste sábado (10).
Primeiro Tempo
Com boa parte do domínio na primeira metade do jogo, a equipe de Nova Serrana foi a responsável pela abertura do placar. Após pênalti de Renan em Fernandinho, pela direita, o ex-Guarani, Magalhães cobrou no lado esquerdo de Gustavo Marques, aos 31 minutos do primeiro tempo.
O Guarani ofereceu pouco perigo no ataque e na defesa, o primeiro tempo também não foi de inspiração. Aos 47 minutos, o Bugre ficou com um jogador a menos, após o zagueiro, Renan, levar o vermelho direto, por causa de uma entrada forte em Thiaguinho.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, Antônio Freitas recompôs o setor defensivo, colocando o zagueiro Arthur, no lugar do meia atacante, Alex Junio e no início do segundo tempo, Jorginho caiu dentro do área, mas a arbitragem aplicou o cartão amarelo para o jogador do Guarani, por simulação.
Em relação às alterações, o Guarani acionou Jonas Marques e Robinho, nos lugares de Bruno Henrique (que se machucou) e João Pedro, mas as mudanças não evitaram o segundo gol do Serranense. Pela esquerda, Carlos Magno, após grande jogada de Wisley, (que passou por três atletas bugrinos), ampliou o placar e fez 2 a 0, aos 19 minutos do segundo tempo.
Na equipe da casa, o treinador Gerson Evaristo colocou Breno Alexandre, Igor Balotelli, Udison, Felipe Alves e Vitinho em campo, no segundo tempo e seguiu o bom desempenho e o domínio do jogo. Assim, o terceiro gol chegou, pelo mesmo lado esquerdo. Jô recebeu passe de Carlos Magno, pela diagonal e foi às redes, aos 27 minutos da etapa final.
O Guarani mexeu mais duas vezes na etapa final, com Thiago Henrique e Fredinho, mas não havia mais nada a fazer.
Classificação
Coma importante vitória e o fim do jogo na Arena do Calçado, o Serranense foi para 08 pontos, subindo para a nona posição. Já o Guarani segue com 10 pontos e com a derrota, caiu da quarta, para a sétima colocação.
Próximos compromissos
Ambos os times voltarão a entrar em campo no próximo sábado (17). O Serranense vai para Patos de Minas e encarará o Mamoré, às 15h30. Já, às 16h, o Guarani vai para Uberlândia, e irá enfrentar o CAP Uberlândia.
Ficha técnica
Serranense: Thulio, Wisley (Felipe Alves), Paulo Roberto, Joanderson, Humberto (Igor Balotelli), Gelsinho, Fernandinho (Breno Alexandre), Magalhães, Jo, Carlos Magno (Vitinho) e Thiaguinho (Udson). TEC: Gerson Evaristo
Guarani: Gustavo Marques, Maylon, Samuel, Renan, Lucas Rodrigues, Leo Mancha (Thiago Henrique), Bruno Henrique (Jonas Marques), Pedrinho (Fredinho) João Pedro (Robinho), Jorginho e Alex Junio (Arthur). TEC: Antônio Freitas
Gols
Serranense: Magalhães (pênalti, 31m do primeiro tempo)
Carlos Magno (19m do segundo tempo)
Jô (27m do segundo tempo)
Cartão amarelo
Guarani: Maylon, Leo Mancha, Jorginho e Thiago Henrique
Serranense: Carlos Magno
Cartão vermelho
Guarani: Renan
Jogos ocorridos neste sábado (10)
Betim 1×0 Nacional de Muriaé
Ipatinga 0x1 Democrata SL
CAP Uberlândia 1×2 Athletic Club
Serranense 3×0 Guarani
Jogos deste domingo (11)
Tupi 0x1 Democrata GV
Pouso Alegre 0x0 Mamoré
Foto de capa: Serranense/Divulgação