Servidor denuncia restos de caixões e possível ossada humana no aterro sanitário de Carmo do Cajuru

Os ossos encontrados no aterro sanitário de Carmo do Cajuru foram encaminhados para a análise da perícia.

Em vídeo que circula nas redes sociais, o ex-chefe de Divisão e Zeladoria de Velórios e Cemitérios da Prefeitura de Carmo do Cajuru, Laurindo Aparecido de Souza Verissimo, denuncia a presença de restos de caixões e uma possível ossada humana no Aterro Sanitário da cidade. No vídeo, o ex-chefe mostra vários preços de caixões jogados pelo chão.

Conforme as informações da Polícia Civil, a equipe encaminhou o material encontrado no local para a perícia no Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (setor de Antropologia Forense). Ela verificará se a ossada encontrada realmente se trata de ossos humanos.

Caso haja confirmação de que se trata de ossada humana, conforme a PCMG, o órgão vai instaurar um inquérito policial para a completa elucidação do caso.

No vídeo, Laurindo mostra indignação, onde descreve a cena como lamentável.

“Me deparei com cenas lamentáveis. Descaso, o desrespeito que está havendo com os familiares e com os entes queridos dentro do Cemitério Público. Olhem essa cena, são resíduos de caixões, restos de caixões jogados pelo solo. A gente está falando de crime e junto com esses resíduos a gente pode ver restos de corpo humano.”, destacou.

O servidor solicita uma posição da Prefeitura do município e dos responsáveis.

Em nota, emitida pela Prefeitura de Carmo do Cajuru, a administração esclarece que houve a elaboração de um Boletim de Ocorrência. Em seguida, sendo recolhido todo o material encontrado no local. A partir da perícia, o órgão adotatá as devidas providências.

Esclarecimento da Prefeitura

“Na manhã deste domingo, dia 24 de março, a Administração Municipal, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, compareceu ao Aterro Sanitário de Carmo do Cajuru, após tomar conhecimento de uma denúncia publicada nas redes sociais do servidor Laurindo Aparecido de Souza Verissimo, que até o dia 03 de março ocupou o cargo de Chefe de Divisão e Zeladoria de Velórios e Cemitérios, sendo exonerado a pedido.

Diante dos fatos apresentados, houve a elaboração de um Boletim de Ocorrência, sendo todo o material encontrado no local recolhido.

Esse material será encaminhado para perícia a fim de verificar se realmente são ossos humanos, conforme relatado na denúncia. Assim que obtivermos os resultados da perícia, tomaremos todas as providências legais necessárias.

A administração pública municipal tem tomado todo o cuidado na manutenção, organização e regularização dos Cemitérios Municipais.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão pública, e agradecemos à comunidade pelo apoio e compreensão enquanto investigamos este fato.