Motorista da Secretaria de Esporte é investigado pela Polícia Civil após denúncia anônima e apuração da Prefeitura.
Um servidor público de 46 anos teve a exoneração confirmada após suspeita de furtar combustível de uma ambulância da Prefeitura de Pará de Minas. A assessoria de comunicação do Executivo divulgou a decisão nesta quarta-feira (08/01).
De acordo com a assessoria, o homem atuava como motorista na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.
- Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
- Complexo de Saúde São João de Deus realiza campanha de vacinação contra a gripe para seus colaboradores
- Operação resgata uruguaios em situação análoga à escravidão em Minas Gerais
- Enem 2025: Prazo para pedir isenção de inscrição é prorrogado até 2 de maio
- Ação integrada da PM recupera veículo furtado e prende suspeitos
O caso surgiu na última sexta-feira (03/01), quando, após uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) compareceu até a casa do suspeito.
Denúncia e abordagem
Conforme relatado pela PM, a ambulância estava estacionada na garagem do servidor, com cheiro de gasolina e restos de combustível espalhados no chão.
No entanto, embora os militares tenham encontrado essas evidências, não localizaram mangueiras ou recipientes que comprovassem o furto.
Ademais, a polícia verificou que o veículo, abastecido pouco antes, exibia apenas meio tanque de combustível, mesmo após percorrer apenas seis quilômetros.
Quando questionado, o servidor declarou que usava a ambulância para fins pessoais, com “autorização de seu chefe”.
Investigação do servidor por furto de combustível em Pará de Minas
O homem, funcionário da Prefeitura há oito anos, levado à delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento e, em seguida, recebeu liberdade.
Por fim, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o suposto furto. Ao mesmo tempo, a Prefeitura realiza uma apuração interna para esclarecer os fatos.
Vale ressaltar que o nome do servidor não foi divulgado, impossibilitando qualquer contato com a defesa.