Sindicato protocolou ofício contra o que chamou de “atitude inadequada das chefias”; governo se diz aberto a ouvir
Amanda Quintiliano
Ricardo Welbert
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis (Sintram) protocolou na Prefeitura uma reclamação contra atitudes e comportamentos das chefias do governo do prefeito Gleidson Azevedo (PSC). A informação foi apurada e confirmada com exclusividade pelo PORTAL GERAIS nesta quinta-feira (04). Embora o documento não cite a postura do prefeito, servidores relataram à nossa reportagem que o comportamento dele também está gerando incomodo na categoria. Eles preferiram não se identificar.
Esses relatos de trabalhadores dão conta de que Gleidson Azevedo tem sido bastante grosso na lida com os servidores. Nesta quinta-feira (04/02), o sindicato havia confirmado a informação ao PORTAL. Entretanto, nesta sexta-feira (05/02), um dia depois de se reunir com o prefeito e também com a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC), disse que a informação repassada a reportagem foi de forma genérica e que não se referia diretamente a Gleidson.
No ofício, o sindicato expressa que as denúncias são graves e que tais condutas vêm causando “intimidação e constrangimento aos servidores, podendo, a vir a caracterizar até mesmo o assédio moral, o que não poderá ser admitido”. Também no documento, o sindicato cita inclusive que a diretoria chegou a presenciar a prática de conduta intimidatória a servidores.
EXECUTIVO
Questionado sobre a reclamação formalizada pelo Sintram, a gestão de Gleidson Azevedo declarou, por meio de nota ao PORTAL GERAIS:
“Estamos abertos a receber o Sintram para resolvermos casos particulares se for do interesse deles. Todas as chefias já foram orientadas, mas vale ressaltar que a maioria das chefias são servidores”.