Paralisação será no dia 23 de abril (Foto: Divulgação/Sintram)
Paralisação será no dia 23 de abril (Foto: Divulgação/Sintram)

Paralisação será no dia 23 de abril (Foto: Divulgação/Sintram)

Cerca de 150 pessoas participaram da assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) para debater os cortes anunciados pela Prefeitura de Divinópolis nas áreas da educação e saúde. Cerca de 100 servidores estiveram presentes, além de pais e alunos da rede municipal. A maioria aprovou a paralisação no dia 23 de abril.

A medida é em protesto aos cortes já executados como as “Oficinas Itinerantes” em unidades escolares – e os que foram anunciados pela Secretaria de Educação, mas ainda não colocados em prática.

O presidente João Madeira chamou os servidores à mobilização, já que conquistas antigas estão sendo ameaçadas. Ele pontuou que antes de comprometer áreas importantes do município, que afetam os servidores e população, é preciso que a Prefeitura corte nos cargos comissionados, o que até o momento, não foi cogitado pelo prefeito.

A concentração dos servidores será às 7h, na porta da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a tarde, na porta da Prefeitura. Foi aprovado também abaixo-assinado com coleta de assinaturas de toda comunidade escolar e sociedade civil contra os cortes anunciados.