Os servidores municipais de São Sebastião do Oeste paralisaram suas atividades pela segunda vez nesta semana. A primeira paralisação aconteceu no dia 07 de abril, segunda-feira, e contou com mais de 90% de participação dos servidores concursados e, inclusive, servidores contratados pelo executivo.

 

A segunda paralisação aconteceu nesta sexta-feira, e teve novamente mais de 90% de adesão. Às sete da manhã, os servidores manifestaram na porta do prédio da prefeitura e agora haverá uma assembleia para definir os rumos do movimento. Somente os serviços essenciais serão mantidos para seguir a exigência da lei de greve.

 

Os trabalhadores lutam por reajuste salarial de 7%, revisão da jornada de trabalho da Educação, complementação de salários e concurso público com nomeação.

 

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Região Centro Oeste – Sintram, os servidores municipais decidiram que estarão em “estado de greve” até que o prefeito negocie. Uma primeira tentativa de negociação foi realizada, mas a proposta do executivo não foi aceita pelos servidores. Uma nova assembleia está marcada para hoje, 11 de abril, às 16 horas, no Salão Comunitário.

 

Eles reivindicam por condições de trabalho e renda para prestar melhores serviços os cidadãos sebastianenses.