Skip to main content

Servidores lotam câmara em apoio a secretária de Educação

By 27/05/2022maio 30th, 2022Outras Notícias, Política

Movimento que conta com participação também de pais de alunos foi criado e pede a recondução de Andreia Dimas para o cargo

Servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) lotaram o plenário da câmara de Divinópolis em apoio a secretária da pasta, Andreia Dimas, nesta sexta-feira (27/5). A manifestação foi durante o depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura gastos da pasta em dezembro do ano passado.

O Movimento Apoio e Valorização da Educação Municipal foi criado e conta com a adesão de educadores e também de pais de alunos. Até às 18h04 desta quinta-feira (26/5), foram colhidas 899 assinaturas por meio de petição on-line.

Além de acreditar na inocência da secretaria, o movimento destaca os avanços no último ano e também pede a recondução dela para o cargo. Andreia foi a única afastada da função pelo prefeito, Gleidson Azevedo (PSC).

Veja a entrevista completa com a servidora da Educação, Sirlene Roncalli Coelho de Brito.

 

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.