Amanda Quintiliano
Em assembleia os servidores aprovaram uma nova paralisação para a próxima terça-feira, 1º de abril, nos mesmos moldes da realizada hoje. Pelo menos, 600 pessoas participaram da reunião. Os sindicatos também irão encaminhar uma nota de repúdio a Câmara por entenderem que foram tratados de forma pejorativa ao serem barrados, inicialmente, de entrarem no prédio.
Devido ao número grande de participantes a assembleia foi realizada na porta do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) e não no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos como foi programado. Eles se reuniram após um dia inteiro de manifestação.
A primeira ação foi na porta da prefeitura, logo pela manhã. Eles tentaram conversar com o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), mas não foram recebidos, para retomarem as negociações. No período da tarde foram em caminhada até a Câmara Municipal. Lá foram barrados, inicialmente, de entrarem e minutos depois a entrada foi liberada.
Os servidores acompanharam a reunião pedindo a retirada do projeto EM-056/2013 que prevê a extinção de cargos e apoio à campanha salarial.