Servidores querem pagamento integral do 13º salário

Categoria manifestou na porta da prefeitura contra o atraso do benefício

Servidores de Divinópolis realizaram, nesta quarta-feira (13), uma manifestação, em frente ao Centro Administrativo da prefeitura, no bairro Belvedere. O ato contou com a reivindicação do pagamento do décimo terceiro salário, que está em atraso por parte do Executivo

Segundo o vice presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região (Sintram), Wellington Silva, disse que a manifestação ocorreu normalmente, entre às 12h e 13h e o ato também repudiou a resposta passada pela prefeitura, que disse que possui uma expectativa de 50% do benefício ser pago até o dia 31 de março, caso os repasses do Estado continuem sendo realizados.

Wellington também relatou ao PORTAL CENTRO-OESTE que o futuro da reivindicação será deliberado em uma nova assembleia, que também se realizará para analisar um projeto de lei complementar do Executivo, que fala sobre a segregação de massas do regime próprio de previdência dos servidores públicos de Divinópolis (001/2019).

“Nesta assembleia estaremos analisando o ato novamente e os futuros passos. A categoria irá definir, mas a vontade do pessoal que estava na manifestação é que isso seja continuado”, finalizou.

Fotos: Sintram/Divulgação

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Gerais. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.