Skip to main content

Sesi abre inscrições para processo seletivo de 2022 

Escolas estão localizadas em 25 municípios mineiros

Laboratórios de robótica, química e biologia, investimentos tecnológicos, como a Escola Microsoft, desenvolvimento de valores e virtudes e escolas com programa bilíngue. São alguns dos cursos oferecidos nas  escolas Sesi de Minas Gerais.

As inscrição para o processo seletivo 2022 está aberto neste link https://www.sesimg.com.br/.

Por duas vezes consecutivas (2020 e 2021), o SESI-MG teve a melhor avaliação brasileira em Programação de Robô no Torneio de Robótica FLL e também foi 1º lugar geral no Festival Nacional de Robótica FLL em 2020.

Também foi destaque na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), sendo que em 2020, 94 alunos do SESI-MG, de 12 Escolas da Rede, foram premiados na competição nacional. Já na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020, os estudantes tiveram ótimas colocações, sendo premiados com 44 medalhas de ouro, 36 medalhas de prata e 61 medalhas de bronze.

As Escolas SESI também se destacam na implementação do novo Ensino Médio, com itinerários formativos que associam mais de uma área de conhecimento e também um itinerário profissionalizante que traz a competência do Senai, preparando os alunos para as carreiras ligadas ao setor produtivo e para as inovações da indústria 4.0.

São 35 escolas espalhadas por todo o estado que ofertam a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, o Ensino Médio para alunos da 2ª e 3ª séries e ainda, o Novo Ensino Médio para alunos que ingressarem na 1ª série.

O processo seletivo para 2022 está aberto para as escolas localizadas em 25 municípios mineiros.