Além de proporcionar lazer e entretenimento, o principal objetivo é promover reflexão e conscientização sobre a saúde mental
A campanha Setembro Amarelo, dedicada à conscientização sobre a importância da saúde mental e à prevenção do suicídio, terá destaque em Divinópolis neste domingo (15/9) com a realização de um Aulão de Dança, aberto à comunidade. O evento ocorrerá na Praça do Bairro Danilo Passos, a partir das 8h.
Além de proporcionar lazer e entretenimento, o principal objetivo é promover reflexão e conscientização sobre a saúde mental, com a presença de psicólogos que distribuirão material informativo sobre o tema. A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Divinópolis (Acid) é uma das instituições parceiras e convida a todos a participarem.
Aulão de dança em Divinópolis: Psicóloga Hanna Avelino é a idealizadora da iniciativa
A psicóloga Hanna Avelino, diretora da ACID Jovem, idealizou o evento, assim, reforçando a necessidade de ações que promovam o cuidado com a saúde mental.
“Uma ação pensada no bem-estar mental da comunidade. Como psicóloga, percebo a urgência de mais ações focadas na prevenção ao suicídio e no apoio à saúde mental”, explicou.
Conscientização sobre a saúde mental e prevenção ao suicídio
Conforme Hanna Avelino, é crucial levar informação sobre saúde mental à comunidade para que todos saibam como proceder em casos de ideação suicida. Além disso, para ajudar pessoas próximas que estejam enfrentando essa situação.
“Uma equipe de psicólogas estará presente para distribuir panfletos informativos e esclarecer dúvidas sobre a depressão e como essa condição pode afetar as pessoas”, destacou.
Aulão de Dança do Grupo em Movimento
O Aulão de Dança tem a organização do Grupo em Movimento, que já promove aulas gratuitas de dança toda quarta-feira na Praça do Bairro Danilo Passos. De acordo com a organização, para participar do evento deste domingo, basta comparecer ao local.
“Queremos levar essa mensagem adiante e convidamos todos a se juntar a nós nessa causa tão importante. Vamos espalhar amor, empatia e cuidado para quem precisa”, concluiu a psicóloga Hanna.