O prestigiado e aplaudido espetáculo “A Sétima Arte – Invenção dos Sonhos” do Projeto Fazendo Arte volta ao Teatro Municipal Usina Gravatá para quatro apresentações. Na noite desta quinta-feira (09), às 19h30, será a primeira apresentação, que continua na sexta-feira (10), sábado (11) e termina no domingo (12).
Devido ao sucesso do ano passado, o espetáculo volta a ser apresentado ainda dentro das comemorações dos 103 anos de Divinópolis. Em 16 cenas de teatro, dança música e artes plásticas, 250 artistas contam a história do cinema. O musical tem o roteiro e direção artística de Lene Pereira e produção geral de Lenir de Castro.
A peça começa com quatro jovens encontrando a personagem Doroti do filme Mágico de Oz. A partir deste momento a apresentação passa por filmes consagrados como “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, o filme brasileiro “Central do Brasil” e o americano “Cantando na Chuva”. “Tropa de Elite” e “Chicago” também recebem homenagem do projeto. Charles Chaplin além de Titanic, Grease e Transformers completam a lista dos filmes homengeados pelo Fazendo Arte.
Em 2014, o espetáculo “A Sétima Arte – Invenção dos Sonhos” do grupo Fazendo Arte levou 900 pessoas ao Teatro Municipal Usina Gravatá em três dias de apresentações.