Interdição do trecho da rua Vereador José Constantino Sobrinho ocorrerá para obras; Veja rotas alternativas
A rua Vereador José Constantino Sobrinho, no trecho entre o Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros e a Rua Maria da Paz, em Divinópolis, será parcialmente interditada a partir de segunda-feira (10/2), para a realização de obras de drenagem pluvial. A intervenção tem como objetivo melhorar a coleta de águas pluviais, evitar alagamentos e garantir mais segurança e mobilidade aos moradores.
Na primeira fase, o trânsito funcionará em meia pista com interrupções momentâneas e controle de fluxo no sistema “Pare e Siga”. Na segunda etapa, a interdição se estenderá até a Rua Antônio Neto. Durante esse período:
- Sentido bairro/centro: o tráfego desviado pelas ruas José Guimarães e Maria da Paz, retornando à Rua Vereador José Constantino Sobrinho.
- Sentido centro/bairro: os veículos circularão em contramão temporária na via, conforme a sinalização orientativa.
- Morre o Papa Francisco aos 88 anos; relembre trajetória
- Governo impulsiona Complexo Industrial da Saúde com investimentos bilionários e parcerias estratégicas
- Cristina Buarque morre aos 74 anos vítima de câncer
- Papa Francisco faz apelo por paz em Gaza durante mensagem de Páscoa
- Hugo Calderano faz história e conquista Copa do Mundo de tênis de mesa
Obras complementares
Após a conclusão da drenagem, haverá o recapeamento da via, entre a Ponte do Danilo Passos e a Avenida Antônio Neto, bem como da Avenida Antônio Neto, entre a Rua Vereador José Constantino e a Rua José Balbino Pereira.
As obras, conforme a prefeitura, fazem parte de um projeto de drenagem e pavimentação financiado com recursos de R$ 5.120.420,78, destinados pelo senador Cleitinho Azevedo. O projeto inclui melhorias já concluídas na Rua Francisco Dias e prevê intervenções nas ruas Mário X. Gontijo, Vereador José Constantino Sobrinho, além das Avenidas Antônio Neto e Ayrton Senna.
Orientações aos motoristas
A Settrans solicita que os motoristas redobrem a atenção à sinalização, respeitem as orientações dos agentes de trânsito e, sempre que possível, optem por rotas alternativas. Recomenda-se sair de casa com antecedência e programar os trajetos para evitar atrasos.