Settrans altera horário de autuações do radar na JK

Por dia passam cerca de 14 mil veículos pela via; Mudança ocorreu após questionamentos de motoristas

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) decidiu, após análise do horário de funcionamento, realizar alterações na programação do radar na Avenida JK, em Divinópolis.  A providência amplia o horário de avanço de sinal do equipamento, instalado na Avenida JK, no final de janeiro deste ano. Será publicada portaria que regulamenta o novo horário, das 23 às 5h59.

Desde sábado (13/04), o radar de “avanço de semáforo” não autua veículos no período. No entanto, o radar de velocidade 40 quilômetros por hora continuará funcionando durante as vinte e quatro horas do dia.

“Pedimos aos motoristas que façam a travessia do sinal com cuidado, caso sentir insegurança. Parem, olhem para os lados, verifiquem se não há nenhum carro para, aí, sim, fazer a travessia, dentro da velocidade permitida”, finaliza gerente de Projetos de Trânsito, Lucas Lopes.

Essa providência foi adotada após análise técnica da contagem volumétrica de quantos carros passam pelo local diariamente.

“Somente no período de 1º a 28 do mês de março do corrente ano, passaram pelo local 403.516 veículos, uma média de 14.411 veículos/dia. No horário das 23 às 5h59, o fluxo de veículos reduz-se consideravelmente, cerca de 110 veículos/hora”, afirma o secretário de Trânsito, Marcelo Augusto.

A ação atende ainda a pedidos dos usuários da via, devido à insegurança de permanecer parado naquele ponto durante o horário de pouco movimento nas ruas.

 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.