Settrans fiscaliza higienização de ônibus nos pontos

A secretaria orienta os usuários do transporte público a seguirem algumas regras para prevenção

A Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Segurança (Settrans) realiza ações de fiscalização da higienização nos veículos integrantes do Consórcio Transoeste, composto por três empresas. O objetivo é oferecer segurança aos cidadãos que necessitam usufruir do transporte público.

A medida consiste na higienização dos bancos, barras de suporte e sinalizadores internos. A limpeza foi realizada por contribuintes devidamente equipados com anteparos, como luvas, máscaras e roupa protetora. Durante o fluxo de passageiros, os servidores entram nos veículos e aplicam álcool e demais produtos redutores de micro-organismos. Os compostos utilizados visam a redução de possíveis contaminações.

O secretário da Pasta, Marcelo Augusto, alerta sobre que essa higienização é fator essencial no combate ao Coronavírus.

“É de extrema importância a higienização do transporte coletivo. Com isso, a gestão municipal está comprometida em cumprir medidas como esta, que buscam diminuir a contaminação”, explicou.

A secretaria orienta ainda que os usuários do transporte público observem algumas regras para a prevenção a propagação do Coronavírus como: 

  • Evitar fechar as janelas e as tampas superiores, ajudando na circulação de ar dentro do veículo.
  • Evitar abraços, beijos e apertos de mão. 
  • Sempre que tossir cobrir a boca com um lenço descartável ou a parte interna do antebraço. 
  • Não utilizar o transporte público caso apresente algum dos sintomas do vírus.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.