Fluxo de veículos na via aumentou após alteração na Sete de Setembro
Portal Centro-Oeste
A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) dá continuidade a implantação do sistema binário nas avenidas Sete de Setembro e Rio Grande do Sul. A próxima etapa da implantação tem início no dia 5 de março com a implantação da mão única na avenida Rio Grande do Sul.
A rua Rio Grande do Sul passa ser mão única da avenida Divino Espírito Santo até a rua Goiás. A rua receberá melhorias ao longo do trecho para a alteração do sentido de circulação, como pintura estratigráfica, instalação de novas placas, pintura de faixas de pedestres, organização de estacionamento e reprogramação de semáforos. Além disso, haverá implantação de semáforo na rua Rio de Janeiro no cruzamento com Rio Grande do Sul.
De acordo com o gerente de Projetos, Trânsito e Transportes, Lucas Lopes Estevam, a mudança no sentido trará melhorias no trânsito e fluxo de veículos, o que já vem ocorrendo na avenida Sete de Setembro.
“A mudança proporcionará mais segurança para os pedestres, melhor fluxo e mobilidade dos veículos, além do tempo de travessia maior para pedestres nos cruzamentos semafóricos”, destacou.
O gerente ressalta que a avenida tem alguns reflexos do trânsito devido as modificações na avenida Sete de Setembro, mas com o término da implantação do sistema binário a mobilidade urbana será visível.
“A implantação da mão única na Rio Grande do Sul visa melhorar o fluxo de veículos que trafegam na via, devido ao aumento ocorrido pela mudança de sentido da avenida Sete de Setembro” afirmou.