Skip to main content

Settrans permite fechamento de rua por bolsonaristas por 20 dias

Por 13/12/2022Política

Autorização foi concedida dois dias após Lohanna França acusar manifestantes de ocupação indevida na porta do Tiro de Guerra

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) autorizou o fechamento da rua Rosa Viterbo Gontijo, no bairro Interlagos por 20 dias. A autorização foi concedida ao ex-promotor de Justiça Expedito Lucas para a manifestação bolsonaristas na porta do Tiro de Guerra.

A permissão foi solicitada dois dias após o pronunciamento da vereadora e deputada estadual eleita Lohanna França (PV) que os acusou de ocupação indevidas e importunação do sossego.

Os manifestantes podem fechar a via até o dia 19 de dezembro, conforme ofício assinado pelo secretário Lucas Lopes em resposta aos questionamentos da vereadora.

Tribuno

Ex-promotor Expedito Lucas (Foto: Reprodução TV Câmara)

O ex-promotor usou a tribuna livre da câmara desta terça-feira (13/12) para refutar as declarações da vereadora que também os chamou de baderneiros.

Ele alegou que há restrições de bebida alcoólica no local e contestou as afirmações de que há reclamações de moradores. Á noite, segundo ele, os manifestantes cantam o hino nacional e ao longo do dia são feitas orações.

“Não somos malucos, baderneiros, somos cidadãos da mesma forma que a vereadora e tantos outros. Somos cidadãos que querem ver o nosso país nos trilhos”, afirmou.