Sicoob Divicred investe na formação de cooperados

A cooperativa lançou em 2018 programa de bolsa de estudos com vagas para Divinópolis, Belo Horizonte e Carmo do Cajuru

Em 2018 o Sicoob Divicred lançou o programa de Bolsas de Estudos para cooperados. Foram sorteadas 35 bolsas no valor de R$300,00/mês durante um semestre, segmentado em 20 vagas para Divinópolis, 10 vagas para Belo Horizonte e região metropolitana e 5 vagas para a cidade de Carmo do Cajuru.

Para participar os cooperados deveriam estar ativos, adimplentes com a instituição, devidamente matriculados em universidades e se cadastrar no site do Sicoob Divicred. Além do próprio cooperado a bolsa foi extensiva a filhos,
seus respectivos cônjuges ou conviventes em união estável. As bolsas eram válidas para cursos técnicos,
graduação, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado.

Os 35 contemplados foram anunciados em sorteio realizado dia 22 de agosto e receberam suas respectivas bolsas em cerimônia nas agências do Sicoob Divicred dia 28 do mesmo mês. Muitos dos cooperados estudantes afirmaram no momento da entrega, que a bolsa veio em boa hora. Segundo eles, muitos estavam em eminência de trancar os estudos.

Além da preocupação do Sicoob Divicred com a educação, formação e informação dos cooperados, como rege o 4º principio cooperativista, os contemplados ao serem questionados sobre sugestões ou como a cooperativa
pode melhorar suas vidas, foi relatado por uma das ganhadoras o seguinte:

“No Sicoob Divicred consegui fazer o financiamento do meu veículo apenas por e-mail, só precisei ir até a agência física assinar os papéis. Pude resolver tudo através do contato por e-mail, muito mais rápido, sem burocracia, tudo que precisava. Tive a solução sem sair de casa, gosto muito do Sicoob”. 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.