Skip to main content

Simone Tebet reforça campanha de Lula em Divinópolis

By 26/10/2022Política

Agenda está marcada para esta quinta (27/10); A senadora declarou apoio ao ex-presidente após ficar em terceiro lugar na disputa presidencial

Na busca pelo voto dos mineiros, a senadora Simone Tebet (MDB), ex-candidata a presidente da república, estará em Divinópolis nesta quinta-feira (27/10), para reforlçar a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O desafio é ampliar a margem de votos em Minas Gerais a favor do petista que teve 48,43% dos votos no estado contra 43,20% do atual mandatário Jair Bolsonaro (PL).

Em Divinópolis, berço do senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC), o desafio é ainda maior: reverter o cenário do primeiro turno. Na cidade, Bolsonaro saiu na frente com 49,12% dos votos, contra 42,31% de Lula.

Agenda

A parlamentar será recebida pela deputada estadual eleita, a vereadora Lohanna França (PV), além da ex-candidata a de deputada federal Laiz Soares (Solidariedade), apoiadores, militantes e lideranças para ato em prol da campanha do presidenciável.

Às 10h Tebet toma café com apoiadores na lanchonete Rei do Pão de Queijo, em seguida caminhará rapidamente pelo comércio.

Às 10h30, a senadora concede entrevista coletiva à imprensa no auditório do JB Palace Hotel, onde em seguida, se reúne com apoiadores, a partir das 11h.

A ação é organizada pela federação “Brasil da Esperança” composta pelo PT, PV e PC do B e conta com o apoio do Solidariedade, PDT e MDB em Divinópolis.

Tebet entrou na campanha de Lula após ficar em terceiro lugar na disputa presidencial.