O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), Simonides Quadros parece, realmente, não estar nem um pouco preocupado com as críticas dos vereadores de Divinópolis. Depois de ser convocado a ir à Câmara, o secretário simplesmente desconsiderou o ofício e não chegou, nem mesmo, a encaminhar justificativa da ausência aos parlamentares.
O autor do pedido, vereador Edimar Félix (PROS) pediu aos vereadores que assinem com ele uma moção de repúdio a ser encaminha para a Prefeitura. Edimar classificou a ausência como “desrespeitosa”. A moção já conta com apoio de outros vereadores, como Hilton de Aguiar (PMDB) e Careca da Água Mineral (PP).
Ainda segundo Félix, o secretário cometeu infração político administrativa. Neste caso, a Procuradoria da Câmara terá que notificar o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB). Cabe ao prefeito definir se tomará as medidas de punição. Neste caso, deve ser instaurado um processo administrativo para verificar, se de fato, houve alguma infração.
O líder do governo Adilson Quadros alegou, em pronunciamento, que o secretário precisou ser internado de última hora para fazer a troca de um cateter. Ele ainda disse que Simonides não chegou a ser notificado, oficialmente, da marcação da reunião.
O procurador da Câmara, Roberto Franklin disse que irá se pronunciar sobre o assunto após receber os documentos de do processo notificação do secretário para saber se foram seguidas as normas.
A convocação do secretário foi para explicar sobre a falta de pintura estratigráfica nas ruas recentemente pavimentadas em Divinópolis, algumas delas perto de escolas.