Simplificação de recolhimentos do FGTS e redução dos encargos sociais estiveram na pauta do evento
O Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (SinComércio), recebeu nesta quarta-feira (6/12), a visita do Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, Carlos Calazans. A reunião, seguida de um almoço, reuniu representantes de diversas instituições e sindicatos com o objetivo de estreitar as relações com as entidades empresariais do município.
“É importante proporcionar um ambiente favorável a geração de trabalho, emprego e renda no município. Melhorar o relacionamento e estreitar os laços são fundamentais para fomentar as oportunidades”, afirmou o organizador e presidente do SinComércio, Gilson Teodoro do Amaral.
Durante o encontro, as entidades conversaram diretamente com Carlos Calazans sobre as demandas das entidades que representam e apresentaram sugestões e reivindicações.
- “Alma de Músico” resgata a trajetória marcante do grupo vocal AdCanto
- Turismo mineiro sustenta liderança no país desde janeiro
- Prefeitura de Samonte desmente fake news sobre tuberculose
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
Carlos Calazans destacou seu empenho em buscar um melhor relacionamento do Ministério do Trabalho com os empresários. Assim, então, buscando privilegiar as negociações e mediações de conflitos tanto entre entidades patronais como trabalhadores. Assim como, com a própria fiscalização do Ministério do Trabalho.
Informou ainda sobre algumas propostas em estudo, como a simplificação das informações e processos de recolhimentos do FGTS. Além disso, a busca da redução dos encargos sociais que pesam sobre a folha de pagamento, dentre outras.
“Estou à disposição de todas as entidades naquilo que for inerente ao meu cargo e junto ao Ministério do Trabalho em Brasília”.
A reunião bem articulada contou com a participação de representantes de várias entendidas.
Expansão do SinComércio
O SinComércio é o representante legítimo das categorias econômicas: comércio varejista e também as microempresas comerciais. É uma entidade sindical sem fins lucrativos, filiada à Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais.
Em Divinópolis, o sindicato representa mais de 8 mil empresas e está em expansão com abertura de novos serviços e instalação de nova sede no bairro Bom Pastor. Os avanços do SinComércio serão ainda mais potentes em 2024 com o fortalecimento do comércio e aprimoramento das vendas no comércio varejista.