Foto: Reprodução

Isadora Santana

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Divinópolis (Sintemmd), protocolou uma solicitação de reunião com a Secretária Municipal de Educação, junto aos funcionários e Professores da E. M. Antonieta Fonseca.

Segundo o documento, exigi-se que a Secretária Municipal de Educação compareça na unidade escolar, no prazo de 72h, para negociações sobre as ações futuras, a curto, médio e longo prazo, decorrente da onda de vandalismo e violência registradas na instituição.

O Sintemmd solicita negociar ações imediatas no espaço físico da escola visando à segurança de todos os funcionários e alunos. Solicita também, ações sobre as aulas que foram suspensas devido ao vandalismo e ao dia do sepultamento da professora.

O documento informa ainda que a Unidade Escolar tem mais de 17 boletins de ocorrência e que a secretaria deve estar ciente.

Posição da Secretaria de Educação

Em contato com a Assessoria da Prefeitura de Divinópolis, esta informou que todas as providências já estão sendo tomadas, e que a secretária de educação Rosemary Costa já agendou uma reunião com a diretora da escola, funcionários e pais. A reunião será realizada na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Entenda o caso

A Escola Municipal Antonieta Fonseca, no bairro Terra Azul, em Divinópolis, foi arrombada. Os suspeitos pularam o muro, danificaram várias grades, portas, fechaduras. Eles invadiram a secretaria, diretoria, almoxarifado, biblioteca, sala de informática, depósito de livros, cozinha. Essa não é a primeira vez que bandidos furtam a instituição.

Existe a suspeita que uma professora sofreu um infarto ao se deparar com o ambiente revirado.

Os bandidos levaram um data show, notebook, HD de registro das câmeras de segurança e HD do computador da secretaria, televisão 32 polegadas, três computadores completos, diversos alimentos, utensílios de cozinha, som portátil, forno elétrico, micro-ondas.