Diego Henrique
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUte) divulgou nesta sexta-feira (11) uma nota em apoio a professora que foi agredida nesta quinta-feira (09) por uma aluna de 18 anos na Escola Estadual Henrique Galvão, em Divinópolis.
Em nota, o SindUte informou que em reunião, na manhã de hoje (11), com a direção da instituição, ficou definido um encontro entre o “Colegiado Escolar, Promotor da Infância e Juventude e o Sindicato, para que providencias sejam tomadas em relação a forte e cruel agressão sofrida pela professora.”
A agressão se deu após a professora de português pedir a aluna Priscila Diniz Mendes, de 18 anos, que se retirasse da sala de aula devido a sua inquietação. A aluna se alterou e a atacou a educadora com tapas, pontapés e até puxões de cabelo.
De acordo com a Polícia Militar, há cerca de um mês a aluna foi encaminhada para a delegacia, suspeita de furtar um aparelho celular na escola.
A direção da escola informou que a aluna tem dificuldade em seguir regras e foi matriculada neste ano na instituição, depois de ter sido encaminhada por um juiz.