Cida Oliveira Sintemmd Divinópolis
A próxima reunião será na terça-feira (25) com os integrantes do movimento (Foto: Amanda Quintiliano)

Classe agora busca mobilização geral para o pagamento pontual dos salários do funcionalismo educacional, correspondentes ao mês de setembro

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal (Sintemmd), confirmou que a mobilização, em defesa do salário em dia e do pagamento das férias coletivas dos professores da rede municipal de educação, foi suspensa. A definição ocorreu através de uma assembleia realizada pela categoria nesta segunda-feira (24), devido ao atendimento das reivindicações, pelo Executivo.

Com isso, as aulas nas escolas da rede municipal de educação voltam a normalidade a partir desta terça-feira (25). De acordo com o sindicato, a classe buscará, agora, uma mobilização geral em relação ao pagamento dos salários do funcionalismo correspondentes ao mês de setembro, o que deverá ocorrer até o quinto dia útil de outubro. Caso contrário, uma nova assembleia deverá ocorrer no dia 08 do próximo mês.

Movimento

A categoria educacional se posicionou em defesa do pagamento das férias coletivas dos professores da rede municipal e o fim do escalonamento dos salários dos profissionais. Nesta última quarta-feira (19), o sindicato realizou uma série de atos na cidade para reforçar as cobranças ao Executivo, também promovendo uma paralisação em parte das escolas da rede municipal. Em uma assembleia realizada na data, foi definida uma comissão de negociação para acompanhar a diretoria nas reivindicações.

A Prefeitura, na última sexta-feira (21), confirmou que as férias coletivas seriam pagas em um período de 48 horas, devido a um depósito feito pelo Governo do Estado. Sobre os salários, a Administração comunicou que pagamentos ou escalonamentos dependerão da regularização dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).