Frente às ameaças com as reformas trabalhista e previdenciária, em tramitação no Congresso Nacional, e a terceirização já aprovada na Câmara, com retirada de direitos e enfraquecimento das Entidades Sindicais, com a flexibilização das leis trabalhistas, as Centrais Sindicais e demais entidades do país farão mais uma grande manifestação contra as medidas do governo, no próximo dia 24, em Brasília.

O movimento “Ocupa Brasília” pretende reunir milhares de trabalhadores na capital federal, para mostrar a insatisfação do povo brasileiro com as reformas propostas pelo governo. Para as centrais sindicais, a batalha em defesa da aposentadoria e contra a reforma da previdência entra em fase decisiva na Câmara dos Deputados, principalmente entre os dias 22 e 24 de maio. “É preciso aumentar a pressão em torno dos deputados no próximo período e mobilizar o trabalhador para ocupar Brasília no dia 24, data de votação da proposta no plenário da Câmara”, diz o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Marcos Alves de Almeida, que representará o Sindicato durante a manifestação em Brasília.

“A maioria da população brasileira está contra as reformas da previdência e trabalhista e é essencial que possamos mostrar que a proposta representa grave retrocesso aos direitos dos trabalhadores arduamente conquistados. Vamos ocupar Brasília e fazer atividades, panfletagens e mobilizar o povo brasileiro para juntos barrar essas maldades contra a classe trabalhadora. Só será possível vencer esse governo com a garra e a coragem do povo”, acrescenta Marcos Alves.

 Ônibus

A Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), à qual é filiada o Sintram, e a Federação dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais (Fesempre) disponibilizarão ônibus saindo de todas as Regionais do Estado para reforçarem as fileiras contra as reformas trabalhista e previdenciária no ato marcado para a semana que vem. As caravanas sairão das regionais no dia 23 e seguirão para o Centro de Treinamento da CNTI em Luziânia/GO, de onde sairão na manhã do dia 24 (por volta das 05h30) rumo a Brasília onde ocorrerá o Ato, com início às 9h.

Em Divinópolis, os servidores municipais interessados em participar do “Ocupa Brasília”, terão até essa quarta-feira (17) para garantir vaga nos ônibus que sairão de Belo Horizonte. Para isso, o interessado poderá ligar para (37) 3216-8484 ou enviar e-mail para assessoriacomunicacao@sintramdiv.org