A diretoria do Sintram, representada pelos diretores Alberto Gigante e Ivanete Ferreira, esteve reunida na última terça-feira (23), com membros da Comissão de Prevenção de Acidente do Trabalho (Cipa) para discutirem e avaliarem o ambiente de trabalho na Prefeitura de Divinópolis.
De acordo com os diretores do Sintram, apenas três membros da Cipa de um total de 16 acolheram o convite do sindicato, sendo eles: Lucas Carilho, Amerci Teodoro e Wellington Silva.
Os participantes do encontro reconheceram que existem muitas irregularidades a serem corrigidas e que a Prefeitura é muito morosa no cumprimento das normas de prevenção ao acidente do trabalho. A maior crítica recaiu sobre a inexistência de engenheiro de segurança do trabalho, fato que se arrasta há mais de três anos e acarreta muitos prejuízos aos servidores.
Os membros da Cipa também relataram as várias vistorias realizadas nos locais de trabalho e agradeceram a retaguarda oferecida pelo Sintram no desempenho destas atividades.
O Sintram solicitou o empenho da Cipa no agendamento de uma reunião com a Administração Municipal, na busca de soluções mais rápidas e efetivas.
Porém, o presidente da Comissão, Lucas Carilho, optou por escutar os demais membros da Cipa, antes de tomar qualquer decisão.
Os diretores do Sintram informaram que irão aguardar um posicionamento da Cipa por mais 15 dias. Caso ele não ocorra, o sindicato irá agendar uma visita ao Ministério Público do Trabalho, quando serão apresentados alguns relatórios comprovando irregularidades praticadas pela Prefeitura no tocante à segurança do trabalho.