A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) e as Comissões de Servidores dos Contratos 3326 e 6531 da Unimed finalizaram a discussão do reajuste ano 2016 com a operadora. As rodadas de negociação tiveram início em maio com objetivo de alcançar uma contraproposta, mais viável financeiramente aos titulares. As mensalidades e franquias de internação dos contratos serão reajustadas em 13,45%, a partir de julho deste ano. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O diretor financeiro, José Alcolano, e a gerente do setor de Convênios, Vilma Silva, explicaram que relativo ao contrato 3326 o reajuste proposto pela Unimed, inicialmente, estava em torno de 25% e o do contrato 6531 em 34%. Com o trabalho de negociação das Comissões alcançou-se a queda desses reajustes para 13,45%, percentual que atinge as dez faixas etárias dos planos e as franquias de internação (apartamento/enfermaria).

A servidora, Soraya Soares, que é uma das titulares integrantes da Comissão do contrato 6531, avaliou que a negociação foi positiva e dentro das expectativas.

“É muito interessante essa abertura para negociação e o Sintram tem realmente que fazer essas reuniões para discutir conosco. Acredito que fomos contemplados, porque considerando o índice inicial apresentado pela Unimed e o percentual, que alcançamos de 13,45%, ficou realmente dentro do que esperávamos”, disse Soraya.

O servidor Albano Verona, titular no contrato 3326, avaliou como democrática e transparente a iniciativa do debate conjunto do reajuste. 

“A negociação foi tranquila e rápida, mas como todo aumento de tarifas traz uma frustração, pois não tivemos o aumento salarial, que compensasse está elevação no valor do plano de saúde. Assim nosso poder aquisitivo cai muito. Acredito que a diretoria do Sintram foi muito feliz nesta iniciativa de chamar os associados aos planos para negociar junto à Unimed os novos valores, pois assim fica mais transparente e democrático”, disse Albano.

Comissões

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O diretor financeiro parabenizou o trabalho e o engajamento dos titulares, que integram as Comissões.

“Sempre frisamos que o aumento atinge o bolso do trabalhador, então a Comissão tem esse papel de reforçar a voz do servidor, trabalhando junto com a diretoria no momento da negociação. Nossos colegas da Comissão cumpriram com zelo esse compromisso e conseguimos um reajuste mais justo, ou seja, é um retorno muito positivo”, disse Zezinho.

As novas tabelas já estão disponíveis no site do Sintram, no menu serviços,  www.sintramdiv.org. Até o final de junho todos os titulares serão comunicados, via mala-direta.

Transparência

Os servidores que compõem as atuais comissões dos contratos 6531 e 3326 foram indicados pelos demais titulares dos planos nas grandes rodadas de reuniões promovidas pelo Sintram em 2015.

As comissões foram fixadas como permanentes, mas qualquer titular interessado em participar das negociações dos reajustes de seu plano, nos próximos anos, poderá deixar nome e contato no setor de convênios. Outras informações, ligue: (37) 3216-8470.