Com objetivo de agilizar o atendimento às reivindicações trabalhistas e facilitar o acesso aos serviços disponíveis aos servidores públicos municipais, o Sintram inaugurou a subsede em Luz. Atualmente, o sindicato representa 37 cidades no Centro-Oeste e essa expansão é parte do projeto de ação da atual diretoria no sentido de atender os anseios dos servidores municipais. A inauguração foi nesta sexta-feira (14).
A presidente do Sintram, Luciana Santos, destacou a importância da instalação da subsede para os servidores de Luz e cidades representadas na região.
“Já temos uma subsede em Bambuí que atende as cidades de Medeiros, Córrego Dantas e Tapiraí. E desde a última gestão, estamos trabalhando para estreitar o relacionamento com as cidades da base. Nesse sentido, essa subsede é parte desse projeto de expansão que democratiza e facilita o acesso aos serviços do Sintram e sem dúvida será um avanço para os servidores de Luz e região”, disse.
Convênio
Através da assinatura do convênio com a Prefeitura e Câmara de Luz, os servidores poderão se filiar ao sindicato e ter acesso a: planos de saúde (assistência médica e odontológica), seguro de vida, assessoria jurídica, etc.
“Além do acesso a nossa carteira de serviços, na subsede o servidor poderá apresentar diretamente suas solicitações, denúncias, reclamações, enfim a luta trabalhista contempla toda a categoria e está presente em toda a nossa base de representação”, declarou.
Confraternização
Também na sexta-feira (13), o Sintram promovou confraternização com os servidores do município.
“Essa conquista é dos servidores e a confraternização será feita para unir e valorizar o trabalhador, que é peça fundamental na luta sindical. Sabemos que só com engajamento de todos, alcançamos avanços para a categoria”, finalizou Luciana.