Sobe para cinco os casos de coronavírus em Divinópolis

313 notificações foram registradas na cidade, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Semusa

O número de casos de Covid-19 subiu para cinco em Divinópolis. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (26), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Ao todo, foram notificados 313 casos da doença, 33 já foram descartados e 275 continuam em investigação.

Um dos casos confirmados é o da primeira paciente, de 47 anos, que esteve na Itália. Três são os divulgados também, nesta quinta (26), pelo Complexo de Saúde São João de Deus. Os pacientes, com idades entre 30 e 39 anos, são duas mulheres e um homem, que foram atendidos no dia 21 de março com sintomas leves e após colhidos os exames, de acordo com o protocolo da Organização Mundial de Saúde, foram encaminhados às suas residências onde permanecem em isolamento social.

A Semusa não deu detalhes sobre o quinto paciente, até o fechamento desta matéria. Afirmou apenas que ele está em isolamento domiciliar. Segundo o órgão, todos os cinco são moradores da cidade.

Primeiro caso

Ao PORTAL GERAIS, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que, no dia 19 de março foi informado ao marido da primeira paciente que ela poderia sair do isolamento. Ainda segundo o órgão, não há nenhuma recomendação do Ministério da Saúde para que seja realizado um novo exame antes da suspensão do isolamento domiciliar.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.